Câmara Municipal de Tucumã

"Casa do Povo, Sede do Progresso e da Democracia"

Informações institucionais

Endereço: Avenida Belém, 1.353 - Bairro das Flores - CEP: 68.385-0 - Tucumã/PA
Horário: De segunda a sexta das 8hs às 13hs
Telefone: Fone: +55 (94) 3433-3824 | 1484 | 1515
E-mail: administracao@cmtucuma.pa.gov.br
Plenário: Ver. Adão Lote Resplandes de Sousa
Quantidade de vereadores: 13
Quantidade de habitantes: 33.690
Descriçao Ações
COMISSÃO DE AGRICULTURA, REFORMA AGRÁRIA E MEIO AMBIENTE  
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTENCIA SOCIAL  
COMISSÃO DE TERRAS, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS  
COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO  
COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL  
COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO  
COMISSÃO DE PATRIMÔNIO  
COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DO PODER LEGISLATIVO  
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO  
COMISSÃO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR  
COMISSÃO ESPECIAL PARA REFORMA E ALTERAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TUCUMÂ  
COMISSÃO ESPECIAL  
Últimas leis vinculadas
Mais leis
Últimos decretos vinculadas
Mais decretos
Últimas portarias vinculadas
Mais portarias
Últimos projetos de decretos legislativos
Mais projetos de decretos legislativos

    Atribuições

    Coordena a execução contábil e o controle orçamentário do Legislativo.

    Executa as funções de planejamento e implementação de rotinas administrativas, supervisiona e orienta tecnicamente nas atividades Legislativas, controle de direção de modo a garantir com eficiência a gestão da Câmara Municipal.

    Executa as funções de planejamento e implementação de rotinas administrativas, supervisiona e orienta tecnicamente nas atividades Legislativas, controle de direção de modo a garantir com eficiência a gestão da Câmara Municipal.

    Executa as funções de planejamento e implementação de rotinas administrativas, supervisiona e orienta tecnicamente nas atividades Legislativas, controle de direção de modo a garantir com eficiência a gestão da Câmara Municipal.

    Despesas públicas, despesas com diárias e passagens, Relatório de Gestão Fiscal, repasse ou transparência.

    Publicações de matérias legislativas, Estrutura Organizacional, Organograma, agenda externa do presidente, controle de bens móveis e imóveis, relatórios de Ações e Programas.

    Publicações de matérias legislativas, Estrutura Organizacional, Organograma, agenda externa do presidente, controle de bens móveis e imóveis, relatórios de Ações e Programas.

    Publicações de matérias legislativas, Estrutura Organizacional, Organograma, agenda externa do presidente, controle de bens móveis e imóveis, relatórios de Ações e Programas.

Radar Atricon

Perguntas frequentes FAQ

O TRABALHO LEGISLATIVO É CONSIDERADO MUITO IMPORTANTE PARA A COMUNIDADE LOCAL.

ACOMPANHO AS PROPOSTAS LEGISLATIVAS POR MEIO DAS REDES SOCIAIS DA CÂMARA E PELO PORTAL TRANSPARÊNCIA.

ALGUNS PROJETOS SÃO DE GRANDE RELEVANCIA, POR EXEMPLO O PROJETO DE LEI Nº. 006/2023, QUE TEM COMO OBJETIVO REGULAR O SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA.

ATRAVÉS DAS TRANSMISSÕES DAS REDES SOCIAIS E PELO PORTAL TRANSPARÊNCIA.

CONSIDERO QUE A COMUNICAÇÃO É MUITO BOA, TENDO EM VISTA QUE TODAS AS ATIVIDADES LEGISLATIVAS SÃO PUBLICADAS NO PORTAL TRANSPARENCIA E DIVULGADA PELAS REDES SOCIAIS.

O VEREADOR ELE FISCALIZA O TRABALHO DE EXECUTIVO MUNICIPAL, INDICA PROPOSIÇÃO AO EXECUTIVO E BUSCA RECURSOS JUNTO AOS ORGAOS ESTADUAIS E FEDERAIS PARA APRIMORAR O DESENVOLVIMENTO DO MUNICIPIO, PORÉM O VEREADOR NÃO TEM PRERROGATIVA DE EXECUTAR OBRAS.

AS SESSÕES ORDINÁRIAS SÃO REALIZADAS TODA AS SEGUNDA-FEIRA ÀS 9HORAS, PODENDO SER REALIZADA SESSÕES EXTRAORDINARIAS CASO HAJA NECESSIDADE DE VOTAR MATÉRIAS EM REGIME DE URGÊNCIA ESPECIAL.

A PAUTA DA SESSÃO SEMPRE É PUBLICADA 24 HORAS ANTES NO PORTAL TRANSPARÊNCIA, CONTENDO AS MATÉRIAS QUE SERÃO APRECIADAS E VOTADAS.

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